SEGMENTO PRÉ-VESTIBULAR

O Colégio Leme oferece dois cursos preparatórios para vestibulares. O estudante pode escolher aquele que combina mais com o seu perfil e atende às suas necessidades.

CURSO MEDICINA POLIEDRO

O cursinho MEDICINA POLIEDRO prepara o aluno para qualquer vestibular em qualquer Universidade do país, e a carga horária maior em Biologia, Física e Química faz com que o aluno fique ainda mais preparado para enfrentar os vestibulares mais concorridos de Medicina.

A grade de disciplinas do curso contempla todas as matérias comuns do Ensino Médio (Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Literatura, Gramática, Interpretação de Texto, Redação, Língua Estrangeira), totalizando 45 aulas por semana – por isso, acontece em período integral (de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde). Nossos professores são especialistas e possuem ampla experiência para lidar com os vestibulares mais concorridos, como ENEM, UEPG, UFPR, USP, UNICAMP, UNESP, entre outros. O material didático utilizado é do Sistema Poliedro.

Os estudantes contam também com atividades complementares, aulas e debates de atualidades, aulas de livros das listas oficiais dos principais vestibulares, plantões de dúvidas e correção individual de redação com professor especialista. Por vezes, essas atividades acontecem à noite ou aos sábados. Os alunos também participam de eventos acadêmicos realizados pelo Colégio Leme, como Semana Acadêmica e Semana ENEM, além de diversas palestras ministradas por diferentes profissionais ao longo do ano, tudo para aprimorar ainda mais a preparação de nossos estudantes para o grande desafio do vestibular.

Além de todas as aulas e atividades complementares, o cursinho MEDICINA POLIEDRO oferece um universo de conteúdos no Portal Edros e no aplicativo P+ aluno, que pode ser instalado no celular ou tablet: temas inéditos de redação toda semana, vídeo-aulas, revista mensal de atualidades, acesso às provas anteriores dos principais vestibulares, entre vários outros conteúdos. Como se não bastasse tudo isso, o Poliedro oferece vários simulados ao longo do ano (estilo ENEM e estilo FUVEST): através do aplicativo no celular, o aluno recebe uma análise completa do simulado, sua classificação no ranking geral do Poliedro, análise de todas as questões do simulado (as que acertou e as que errou), e sugestão de estudo com base nas questões que errou. Enfim, é um universo de conteúdos e estratégias para que o estudante consiga atingir suas metas e alcançar a tão sonhada vaga no curso que quiser, na universidade que escolher.

CURSO ENEM/VEST

O cursinho ENEM/VEST tem um foco específico na prova do ENEM, hoje considerada o maior vestibular do país, por ser a forma de ingresso em mais de 90% das universidades federais do país.

A grade do curso contempla as disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Literatura, Gramática e Redação, totalizando 16 aulas por semana, e acontece no período noturno (das 19h às 22h30, de segunda a quinta-feira). Além das aulas, os alunos também participam de diversas atividades complementares (palestras, Semana ENEM, Semana Acadêmica, plantões de redação, aulas de livro, aulas de atualidades). Os alunos fazem dois simulados ao longo do ano, seguindo o estilo da prova do ENEM.

Venha conhecer mais detalhes dos cursos que oferecemos, agende um horário com a coordenação e tire todas as suas dúvidas!

CURRÍCULO DA COORDENAÇÃO

Marcela de Paula Braganholo

Coordenadora do Ensino Médio e Cursinhos. Mestre em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), especialista em Língua Portuguesa e Literatura e graduada em Letras pela Universidade de Franca (UNIFRAN). Atua há mais de 10 anos no ensino de Produção de Texto e Gramática, em escolas regulares e cursos preparatórios para vestibulares. Participa regularmente de bancas de correção de Redação de vestibulares. Professora de Língua Portuguesa do Colégio Leme desde 2014. Coordenadora Pedagógica (Ensino Médio e Pré-vestibular) do Colégio Leme desde 2017.